Mansões, palacetes e herdades de luxo com preços superiores a um milhão de euros. Não são para qualquer bolso, mas sonhar não custa nada. É isso que leva muitos utilizadores a dedicar parte do seu tempo a ver casas de luxo na internet, ainda que não tenham intenções de comprar.

Prova disso são as 10 casas de luxo mais visitadas este verão no Idealista, mas que ainda continuam à procura de um novo dono.

Ao contrário do que aconteceu com outros setores, o mercado do imobiliário de luxo não só resiste à pandemia, como tem vindo a crescer: o volume de negócios aumentou 31,5% no primeiro semestre deste ano face ao período homólogo, segundo dados da Engel & Völkers, mediadora alemã de imóveis de luxo em Portugal.

Há casas de luxo espalhadas de norte a sul do país, mas é em Lisboa e no Algarve que se concentram os imóveis que mais cativaram os portugueses este verão.

Em Lisboa, o preço das casas de luxo aumentou 4,5% entre janeiro e junho deste ano, com o valor médio dos imóveis de luxo a chegar aos 8.600 euros por metro quadrado (m2), segundo o relatório "World Cities Index", realizado pela Savills.

Das 30 cidades analisadas pela consultora, a capital portuguesa é a única da União Europeia a chegar ao top dez das que mais valorizaram, ocupando o 10º lugar da tabela à frente de grandes metrópoles como Berlim, Madrid ou Milão.

Na compilação das 10 casas com preços superiores a um milhão de euros que suscitaram mais interesse entre os utilizadores feita pelo Idealista, podemos encontrar desde uma moradia apalaçada com vista para o mar no Monte Estoril à venda por 4 milhões a uma mansão contemporânea no Pinhal Novo (Algarve) com sala de cinema, spa e ginásio ao melhor estilo de Hollywood.

Mas é na Quinta do Lago, no Algarve, que se encontra a mansão de luxo mais cara e acessível a poucos. O preço? A módica quantia de 20 milhões de euros.


 



Tags: Portugal, Lisboa


Share this post:

Related posts:
Bairro de Curitiba tem se destacado no mercado imobiliário

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

FGTS na Compra de Imóvel Usado?

O valor máximo do imóvel para uso geral do FGTS é de R$ 1,5 milhão em todo o território nacional. O valor máximo do imóvel para uso geral do FGTS é de R$ 1,5 milhão em todo o território nacional.